TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

1º Simpósio de Aleitamento do Nordeste destaca importância dos pediatras
Publicada em 02/05/2019


 

Fonte: SBP

Um espaço totalmente dedicado para reforçar a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças ganhou destaque na primeira edição do Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste (Nordesteped). O 1º Simpósio de Aleitamento Materno reuniu diversos congressistas interessados em aprender e debater questões sobre as dificuldades em amamentação, dor na mama ao amamentar, hiperprodução de leite, a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL), entre outros temas.

Na abertura do Simpósio, que ocorreu em paralelo às demais atividades do Nordesteped, a coordenadora da atividade e presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), dra. Dolores Fernandez Fernandez, explicou o papel fundamental que o aleitamento materno tem na vida e na saúde das crianças.

Ela também destacou a importância de os pediatras estarem engajados na promoção, defesa e prescrição do leite materno exclusivo nos primeiros seis meses da criança.

“O pediatra é o profissional que assiste a criança desde o nascimento. Por isso, é importante promover a amamentação já na primeira hora de vida, para que se estabeleça a apojadura, quando se inicia a busca pelo peito e a sucção, a partir do contato pele a pele. Cabe ao pediatra estar preparado para ajudar as mães a superarem quaisquer dificuldades”, explicou.

O ápice do evento foi a exibição de vídeos com as histórias de mães que tinham dificuldade de amamentar, durante a palestra “Intercorrências/dificuldades em amamentação: como manejar”, conduzida pela da dra. Ana Paz.

A primeira edição do Nordesteped segue até sexta-feira (3) e é realizada simultaneamente nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que são divididas pelo Rio São Francisco.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria