TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Presidente da Sobape integra comitiva do NordestePed
Publicada em 15/01/2019


 

A presidente da Sociedade Baiana de Pediatria, Dolores Fernandez, integrou a comitiva que esteve hoje (14) em Juazeiro e Petrolina, cidades que sediarão, simultaneamente, o 1º
NordestePed - Congresso Integrado de Pediatria da Região Nordeste,entre 1º e 3 de maio. Dolores Fernandez destaca que "esse será o maior evento de pediatria da região".

O grupo foi ciceroneado pela pediatra da Sobape Yuri Francilane Santos, que vem conduzindo a articulação com os diversos segmentos para a organização do congresso. Participaram da visita o presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), Eduardo Jorge da Fonseca Lima, e a presidente da Sociedade Cearense de Pediatria (Socep), Anamaria Cavalcante e Silva.

Os pediatras visitaram o Centro de Convenções de Juazeiro, onde acontecerá uma parte do congresso, que terá a universidade como sede e contará com o protagonismo de nove sociedades filiadas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Os pediatras visitaram o Centro de Convenções de Juazeiro, onde acontecerá uma parte do congresso, que terá a universidade como sede e, de forma inédita, contará com o protagonismo de nove sociedades filiadas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Dolores Fernandez disse que o grupo fez questão de agradecer pessoalmente ao coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco, professor Itamar Santos, que se empenhou para conseguir o espaço.

NORDESTE

Como destaca a a diretora de Integração Regional da SBP no Nordeste e presidente da Socep, a pediatra Anamaria Silva, a ideia de realizar o Congresso em duas cidades tão importantes ao mesmo tempo surgiu em uma sessão de brainstorming com os presidentes das filiadas do Nordeste.

“Queríamos há muito tempo realizar um evento que unisse todo a região. Em uma das reuniões com os presidentes das filiadas veio essa ideia de promover o Nordesteped concomitantemente nessas duas magníficas cidades. Além disso, escolhemos Petrolina e Juazeiro por saírem da rota tradicional de capitais. Queremos levar os conhecimentos e os debates científicos para o interior”, explica.

Outro ponto relevante é que o congresso proporciona mais união e engajamento entre todos os presidentes das filiadas da região Nordeste. “Cada um dos dirigentes ficou responsável por uma parte da comissão científica, cultural ou social, por exemplo”, acrescenta.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria