TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape participa da abertura da 3ª Oficina QualiNEO em Salvador
Publicada em 11/09/2018


 

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), através da sua vice-presidente, a pediatra Ana Paz, integrou a programação de abertura da 3ª Oficina Integrada QualiNEO Bahia, nesta segunda-feira (10), no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

“Ficamos felizes em participar de medidas como esta, que amplia o conhecimento dos profissionais de saúde e melhora as condições de assistência para redução da morbidade e mortalidade das nossas crianças”, destacou Ana Paz.

Também participaram da solenidade a presidente do departamento científico de Aleitamento Materno da Sobape, Iandira Castro, e a professora de Medicina da Ufba e diretoria-adjunta dos departamentos científicos da Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP), Lícia Moreira, que fez breve apresentação sobre a história da neonatologia na Bahia.

A atividade, idealizada pelo Ministério da Saúde, segue até quarta-feira (12) na Maternidade Climério de Oliveira com o tema “Integrando o Cuidado Neonatal” e terá a participação das Consultoras da Estratégia QualiNEO para o estado da Bahia: Liliane Augusto, Roseli Calil, Virginia Resende e Cristiane Sanches.

A ação reúne profissionais do Grupo Estratégico Local das maternidades Climério de Oliveira, Dulcineia Moinho (Hospital Geral Roberto Santos) e da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Neto.

ESTRATÉGIA QUALINEO é um conjunto de ações do Ministério da Saúde que tem o objetivo de reduzir a mortalidade neonatal em bebês de até 28 dias. O programa foi lançado em julho de 2017, em Salvador, e implantada, inicialmente em dez estados prioritários, nos quais morrem mais de 11 bebês para cada 1 mil nascidos vivos: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Roraima e Sergipe.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria