TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Salvador vai sediar 20º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica
Publicada em 05/09/2018


 

Uma realização conjunta da Sociedade Baiana de Pediatra (Sobape) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) traz a Salvador o 20º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica. A atividade reunirá especialistas nacionais e internacionais no trato de doenças infecciosas em crianças e adolescentes, de 14 a 17 de novembro, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina.

As inscrições têm valores promocionais até o dia 26 de outubro e podem ser feitas pelo site oficial do evento www.infectoped2018.com.br, onde também consta a programação completa.

“O programa foi construído com detalhe e feito com os últimos avanços dos conhecimentos nesta área”, adianta a presidente da SBP, a pediatra Luciana Rodrigues Silva.

“Discutiremos temas relevantes do nosso cenário, como o desafio da tuberculose na criança, prevenção e tratamento das diversas doenças infectocontagiosas, mudanças no calendário vacinal, o novo protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para manejo da criança e adolescente infectado pelo HIV. Destaco o crescimento do número de migrantes em nosso país e a oportunidade da discussão e atualização da medicina do viajante e migrante”, detalha a infectologista pediátrica Lêda Lúcia, presidente do 20º Infectoped.

A programação inclui atualização em antimicrobianos, o aumento da resistência bacteriana no Brasil e no mundo, além de um debate sobre os desafios da saúde pública no enfrentamento a arboviroses, que tiveram alta propagação no país com as epidemias de dengue, zika e chikungunya, principalmente na região Nordeste.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria