TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Conheça os vencedores do concurso da SBP "Desenhe seu Pediatra"
Publicada em 14/09/2017


 

Duas crianças – uma do Distrito Federal e outra de Santa Catarina – foram as vencedoras do concurso Desenhe seu Pediatra, organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP). Cada uma receberá como prêmio uma viagem, com acompanhante, a Fortaleza (CE) durante o período de realização do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, quando terão a oportunidade de passar quatro dias no Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

A vencedora do Grupo 1 (com participantes de 6 a 8 anos) é Gianna Emmanuelle Alves de Souza, 8 anos, moradora de Taguatinga, no Distrito Federal, que tem como pediatra o dr Luiz Antônio A. Silva. Já o Grupo 2 (de 9 a 12 anos) teve como premiado Mateus Comunello Ferreira, 10 anos, que vive em Blumenau ISC), sendo atendido pelo pediatra Paulo Roberto Imthon.

CERIMÔNIA - Os participantes desenharam a forma como veem o médico pediatra que os acompanha. Cada criança submeteu um desenho. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta por nove pessoas, que fez a escolha de forma idônea e imparcial. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, dia 11 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. Todos os desenhos serão publicados no portal da Sociedade.

O concurso promovido pela SBP, cujas inscrições foram encerradas em 31 de agosto, teve como objetivo estimular crianças desses segmentos da população pediátrica (com idades entre 6 e 12 anos), juntamente com seus familiares, a refletirem sobre o papel e a importância da Pediatria e da medicina.

De acordo com a presidente da SBP, Luciana Silva, o concurso é parte da campanha de valorização do pediatra e tem como proposta perceber a visão da criança sobre o indivíduo que cuida dela. "Hoje, como pediatras, cruzamos com crianças e adolescentes que passam pelos nossos consultórios e com quem desenvolvemos uma relação de cumplicidade. Para muitos desses pacientes, somos amigos, conselheiros e uma referência de vida", explica.

Fonte: SBP

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria