TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Salvador recebe psicanalista francesa em palestra gratuita sobre autismo
Publicada em 08/08/2017


 

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) - Novo Mundo, em parceria com a Hora da Criança, promovem, no dia 18 de agosto, a palestra “Sinais precoces relacionais e sensoriomotores de risco para autismo”.

Durante o evento que acontece no CRE-TEA - Novo Mundo, localizado no Campo Grande, das 17h às 19h30, a psicanalista Marie-Christine Laznik vai falar sobre novas pesquisas na área, avaliação precoce de TEA em lactentes e indicadores práticos, fundamentais para o pediatra.

A pediatra Dolores Fernandez, presidente da Sobape, destaca a expertise da palestrante: "Convido todos os pediatras para o encontro com a renomada professora Marie Christine, uma oportunidade ímpar para ampliarmos nossos conhecimentos com vistas a detectar o autismo de forma cada vez mais precoce, o que faz toda diferença na assistência das nossas crianças".

Os interessados devem se inscrever através do e-mail eventos.cretea@labcmi.org.br e levar um pacote de fraldas descartáveis no dia do evento. O Hospital Martagão Gesteira será contemplado com a doação. O evento, com vagas limitadas, é voltado para pediatras.

Mais informações: (71) 3341-6013 / 3336-6147.

Palestrante Marie-Christine Laznik - Psicanalista francesa, morou no Brasil há 24 anos, e vive na França desde 1972. Graduou-se na USP e concluiu doutorado em Psicologia em Paris. Analisanda de Jacques Lacan por 8 anos e depois de Joyce McDougall por 12 anos, propôs sinais de risco que podem identificar precocemente o autismo em bebês com 4 e 9 meses. A pesquisa PREAUT (Programme Recherche Evaluation Autisme) publicou em 2015 os dados de confiabilidade e sensibilidade destes sinais.

É autora e co-autora de diversas literaturas sobre autismo, em múltiplas parcerias, como Marie Dominique Amy - Psicóloga Clínica, Hervé Bentata - Psicanalista, Catherine Ferron - Psicanalista e Bernard Touati - Psiquiatra. Membro da Associação Lacaniana Internacional, sua prática com os bebês se desenvolve a partir da relação pais-bebê pesquisada no Centre Alfred Binet, onde trabalhou por mais de 40 anos. Faz parte também do comitê de organização da CIPPA (Coordination Internationale entre Psychothérapeutes Psychanalystes).

Serviço
Evento: Sinais precoces relacionais e sensoriomotores de risco de autismo
Data: 18 de agosto
Horário: 17h às 19h30
Local: Largo do Campo Grande, n. 36, Salvador – BA
Quantidade de vagas: 70
Valor: Gratuito. Doação de um pacote de fraldas descartáveis
Inscrições: eventos.cretea@labcmi.org.br
Informações: (71) 3341-6013 / 3336-6147

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria