TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Caminhada na Orla amplia conscientização sobre aleitamento materno
Publicada em 07/08/2017


 

Com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatra (Sobape), uma mobilização coletiva pela defesa e incentivo ao aleitamento materno tomou conta da Orla de Salvador, na manhã deste domingo (6). O ato celebrou a 25ª Semana Mundial da Amamentação (1º a 7), dentro da grade de eventos do ‘Agosto Dourado’ – mês dedicado ao tema.

Antes da largada, um café da manhã no gramado do Jardim de Alah integrou pediatras, mães, pais e profissionais de diversas especialidades. De lá, com faixas e cartazes alusivos ao aleitamento, eles saíram em direção ao antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, distribuindo folhetos informativos e cantando músicas temáticas.

A presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, comemorou a adesão popular à atividade e lembrou a importância do “envolvimento do pediatra na identificação de possíveis dificuldades que possam acontecer e ajudar a mãe a perseverar e ter uma amamentação de sucesso”.

O evento, organizado pelo Comitê de Aleitamento Materno do Salvador (Coamas) e o Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam), teve ainda o apoio e participação do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) e de diversas maternidades de Salvador.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria