TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape e Iperba orientam sobre aleitamento materno durante exposição
Publicada em 02/08/2017


 

Foto: Paulo Macedo

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) apoia e participa das ações de orientação e incentivo ao Aleitamento Materno que o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) realiza através de uma exposição, nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), das 9 às 19h, no centro comercial Tricenter, no Itaigara.

A mostra integra a programação da 25ª Semana Mundial da Amamentação, que acontece de 1º a 7 de agosto ​e cujo tema é “Trabalhar juntos pelo bem comum”, além de fazer parte das atividades do Agosto Dourado. A partir deste ano, as ações de estímulo ao aleitamento materno se estenderão durante todo o mês.

O público que passa pelo espaço, especialmente grávidas e mães que estão com dificuldade na amamentação, recebe orientação de profissionais do Iperba sobre a forma adequada de amamentar e os benefícios do leite materno, considerado “alimento padrão ouro” para a boa formação da criança e para diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, acompanhou na manhã desta quarta-feira (2) o início das atividades e comemorou a adesão popular à Semana da Amamentação. A expectativa é que mais de 200 pessoas visitem o estande da campanha durante os dois dias de exposição.

“É um momento de interlocução com a população para ​dar informaç​ões sobre o tema e tirar dúvidas, esclarecer mitos. Falamos sobre os ​dez passos para o sucesso do aleitamento e também estimulamos as empresas a terem salas de amamentação”, pontuou. No local também são coletadas doações de frascos de vidros com tampa plástica para armazenar leite materno no Banco de Leite Humano (BLH) do Iperba.

​Dolores Fernandez destacou o apoio e responsabilidade social do grupo Tricenter, sob a presidência de Lila Pinheiro, ao firmar parceria com a Sobape e o Iperba e ceder o espaço para levar conscientização aos soteropolitanos sobre a importância da amamentação.

Banco de Leite Humano do Iperba (BLH)

O BLH do Iperba foi inaugurado em 2009 e realiza ordenha de mães com filhos internados na Unidade Semi-Intensiva, além de realizar coleta de leite humano nas residências das doadoras, com o apoio do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (Salvar). A unidade precisa manter um estoque mensal de 140 litros de leite humano para atender os bebês prematuros internados na sua unidade semi-intensiva neonatal. Atualmente, conta apenas com 60 litros.

Toda mulher que amamenta pode fazer a doação de leite. Basta estar saudável e não tomar nenhum tipo de medicamento que interfira na amamentação. Para doar é preciso apenas ligar para o Bando de Leite Humano do Iperba: (71) 3116-5118.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria