TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Curso de Desenvolvimento Neuro-psicocomportamental: inscrições esgotadas
Publicada em 13/02/2017


 

A coordenadora científica da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), a pediatra Helita Azevedo, comemora o sucesso das inscrições para o Curso de Desenvolvimento Neuro-psicocomportamental no Lactente, promovido pelo Departamento Científico da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). O preenchimento das vagas aconteceu em tempo recorde, pouco mais de uma semana, e a possibilidade de uma nova capacitação está sendo avaliada pela coordenação dos departamentos.

“A procura pelo curso foi um sucesso, pois se trata de uma atividade muito importante para o profissional que atua na assistência ao lactente”, comemora Helita Azevedo, destacando que ss inscrições da primeira turma devem ser efetivadas até o dia 20.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para acompanhar o lactente (criança de 28 dias até 24 meses) através de avaliação criteriosa nos dois primeiros anos de vida, identificando aspectos patológicos na esfera neuro-psicocomportamental.

Voltado para pediatras, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, o curso começa no dia 13 de março e vai até 18 de setembro. Será realizado em 14 aulas, de 15 em 15 dias, sempre das 19h30 às 21h30, no auditório da Sobape, na Pituba.

Sob a coordenação diretora Científica da Sobape, a pediatra Helita Azevedo, o conteúdo será ministrado pelas professoras Adriana Mattos (neuropediatra), Cláudia Mascarenhas (psicóloga infantil), Ana Marta Pontes (terapeuta ocupacional) e Emanuelle Vasconcelos (neuropediatra e fonoaudióloga).

Programa

Entre os temas do curso estão A Gestação em três trimestres, Qual o lugar do pai e da paternidade, Competências do bebê intra-útero x Atenção às alterações intra-útero, Achados neurocomportamentais normais e patológicos (0 a 3 meses), Sinais positivos do desenvolvimento x Dificuldades mãe-bebê, Sinais de alerta e Desordens na marcha e equilíbrio e na fala, entre outros.

Acesse AQUI a programação do evento

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria