TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape promove reunião com departamentos científicos
Publicada em 10/02/2017


 

Com o objetivo de debater o plano estratégico de trabalho para 2017, uma reunião entre a Diretoria e os presidentes dos Departamentos Científicos (DCs) da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) foi realizada nesta semana na sede da entidade.

A coordenadora científica dos departamentos, a pediatra Helita Azevedo, destacou que o foco é buscar maior engajamento do pediatra na discussão de assuntos atuais da pediatria, “facilitando a busca de conhecimento que está em constante mudança”.

Conforme destaca a coordenadora, qualquer pediatra, inclusive os residentes em áreas mais distantes dos centros urbanos, pode discutir seus casos clínicos com os DCs, enviando à Sobape suas dúvidas. “Esse recurso foi novamente colocado em foco, pois já está disponível há algum tempo, mas ainda é pouco utilizado”, explica.

Contribuições

Um novo encontro com os presidentes dos departamentos será agendado com a coordenação para que os responsáveis apresentem as contribuições dos colegiados após a realização de reuniões internas.

“Vamos ouvir a sugestão de todos para montarmos o plano geral de ações e aprimorar, cada vez mais, nossa atuação em prol da assistência das crianças e adolescentes e, principalmente, da assistência ao pediatra”, diz a coordenadora.

Entre as propostas já apresentadas pela própria coordenação científica está a disponibilização de novos conteúdos no site da Sobape para auxiliar o pediatra no dia a dia. “Vamos inserir rotinas, protocolos e artigos científicos, por exemplo, para dar ainda mais subsídios aos pediatras, sobretudo aqueles que atuam no interior”, anuncia a coordenadora Helita Azevedo.

Outra ideia de ação para este ano é a ampliação de atividades de educação continuada mais curtas, nos intervalos dos congressos. O objetivo é permitir maior participação dos profissionais, já que nem sempre o pediatra dispõe de tempo para grandes eventos.

“Estamos propondo a realização de atividades menores que possam unir dois ou três departamentos na discussão de assuntos afins, garantindo maior participação”, explica.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria