TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Santa Izabel inaugura novas unidades de pediatria
Publicada em 13/01/2017


 

A Unidade Professora Hosannah de Oliveira, do Hospital Santa Izabel, ganhou novas instalações. Destinado a pediatria, o espaço recebeu intervenções que priorizaram o aumento do conforto, qualidade e segurança de pacientes e profissionais de saúde. O novo espaço, que beneficiará pacientes do SUS e usuários planos de saúde suplementar, também conta com leito de isolamento para paciente com doença contagiosa e farmácia satélite.

“Atendemos todos os requisitos de vigilância sanitária. São 22 leitos, área climatizada, sistema de combate a incêndio, além de um ambiente mais lúdico para atender com presteza e satisfação os pequenos”, afirmou o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes. Para oferecer práticas de recreação e auxiliar no processo de recuperação das crianças internadas, foi instalada no local uma brinquedoteca. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

Segundo ele, o objetivo do hospital é ampliar a qualidade, eficiência e segurança dos procedimentos realizados pelos profissionais na unidade de saúde. “De forma estratégica, estamos aprimorando processos e qualificando ainda mais os profissionais e os atendimentos em áreas nas quais o Santa Izabel é considerado padrão de excelência”, revelou o provedor.

O diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Ricardo Madureira, afirmou que a estrutura servirá de retaguarda para pacientes oriundos da emergência, os que recebem alta da unidade de terapia intensiva e os que chegam para atendimento especializado por meio de transferência de outro hospital ou clínica pediátrica.

Roberto Sá Menezes disse ainda que, o serviço de pediatria do Hospital Santa Izabel é um dos mais completos do estado e conta também com equipe multiprofissional qualificada e pronto atendimento com 15 leitos, além de UTI pediátrica com 16 leitos e um total de 52 leitos.

Fonte: Tribuna da Bahia

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria