TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape participa do 14º Encontro Nacional de Aleitamento Materno
Publicada em 29/11/2016


 

Os trabalhos e estudos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) sobre a prática e incentivo à amamentação integraram a programação do 14º Encontro Nacional de Aleitamento Materno, de 22 a 25 de novembro, em Florianópolis.

A classe pediátrica baiana foi representada pela presidente da Sobape, Dolores Fernandez, pela vice-presidente, Ana Paz, e pela coordenadora do departamento de Aleitamento Materno da Sobape, Iandira Castro.

Ao todo foram apresentados nove trabalhos, incluindo outros autores e os realizados no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). Elas também compartilharam o conhecimento sobre aleitamento materno debatido durante o 8º Congresso Baiano de Pediatria, que aconteceu em maio deste ano em Salvador, e um resumo das ações feitas pela Sobape durante a Semana Mundial do Aleitamento, em forma de pôster.

Elas acompanharam ainda o projeto Mil Mães, que reúne uma quantidade expressiva de mulheres para o ato simultâneo de amamentar.

Um trabalho com apresentação oral da pediatra Ana Paz ficou entre os cinco trabalhos premiados de todos os apresentados.

Na quarta-feira (23), a presidente Dolores Fernandez coordenou a mesa-redonda: ‘Amamentação em situações maternas adversas’, que discutiu desdobramentos como adaptação emocional no puerpério, amamentação em mulheres com diabetes e obesidade, além de casos de vulnerabilidade e dependência de drogas.

Na quinta-feira (24), foi a vez da vice-presidente, Ana Paz, levar um relato de caso: Prematuro extremo com Sindrome de Down e o desafio do aleitamento materno.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria