TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Martagão Gesteira inicia conversa com Ministério da Saúde
Publicada em 21/07/2016

Fonte: Bahia Notícias

Uma reunião da equipe gestora do Hospital Martagão Gesteira com o ministro da saúde, Ricardo Barros, ocorreu nesta terça-feira (19) para discutir a situação econômico-financeira da instituição a fim de tentar realizar um reequilíbrio dos contratos, tendo em vista a possível suspensão de serviços do Martagão.

O superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, Antonio Santo Novaes Junior, explicou a situação do hospital e dos contratos que encontram-se desatualizados, que não são reajustados há mais de 5 anos, o que causa um déficit de R$ 500 mil por mês.

Ricardo Barros, por sua vez, encaminhou o pleito para a equipe técnica do Ministério da Saúde, para que estude uma solução para o caso. As Secretarias Municipal e Estadual de Saúde emitiram uma carta de referência, atestando a importância da instituição o cumprimento das metas qualitativas e quantitativas.

A nível estadual, o secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, contatou a equipe do Martagão para que fossem apresentados dados com pleitos de reequilíbrio dos contratos estaduais. A equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também se reuniu com o hospital para elaborar a proposta, que será avaliada por Vilas-Boas.

O Martagão é custeado por 40% vinculado a contratos com o Governo do Estado da Bahia e 60% vinculados ao Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde. O superintendente afirmou que a reunião com o Ministério traz uma esperança para o hospital. “O que temos agora é uma luz no fim do túnel. Estamos empenhados e confiantes, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, disse o superintendente Antonio Santos Novaes Junior.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria