TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Asma mata ao menos três pessoas todos os dias no Brasil
Publicada em 15/06/2016


 

Uma ação de combate às mortes por asma foi lançada no último dia (2) pela Global Initiative for Asthma (GINA). “Doença mais frequente na infância, há tempos, o número de mortes pela doença, em todas as idades, é superior a duas mil pessoas por ano no País, embora a taxa de mortalidade tenha diminuído, exceto no Nordeste”, informa Rafael Stelmach, coordenador da GINA no Brasil.

Dados recentes do DATASUS mostram que três pessoas com idades entre cinco e 65 anos morrem a cada dia por asma e a falta de informação é um dos fatores que mais contribuem para a manutenção do problema.

Para tentar mudar essa realidade e considerando que a asma é uma doença que pode ser controlada na maior parte dos pacientes, a campanha tem a seguinte chamada: “A asma mata ao menos 3 pessoas todos os dias. A mudança está em nossas mãos”.

Posts, vídeos, giffs, e teasers serão publicados no Facebook e YouTube entre junho e setembro de 2016 nos endereços eletrônicos “Gina no Brasil”, e ficarão disponíveis no site www.ginanobrasil.org.br.

Fonte: SBP

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria