TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Luciana Silva toma posse na presidência da SBP
Publicada em 07/06/2016


 

A pediatra Luciana Silva tomou posse no último sábado (4) da presidência da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para o triênio 2016-2018. Ela é primeira mulher na história centenária da SBP a assumir a direção da entidade e ocupa o posto deixado pelo pediatra Eduardo Vaz.

A diretoria da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), representada pela presidente, Dolores Fernandez, e pela vice, Ana Paz, acompanhou a solenidade que empossou os novos gestores da SBP, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes os pediatras baianos Fernando Barreiro, Hans Greve, Isa Lyra, Lícia Moreira, Helita Azevedo, Denise Gantois e Núbia Mendonça.

Durante seu discurso, a presidente da SBP Luciana Silva reforçou o compromisso com os quatro pilares de sua gestão, com administração transparente da Sociedade, ampliação das ações de educação continuada, busca por melhores condições de trabalho e valorização do pediatra, além de aprofundar as políticas e os benefícios para as crianças e suas famílias.

Dra. Luciana encerrou seu discurso homenageando a memória de seu filho, Pedro Henrique: “que me proporcionou o papel mais rico que desempenhei na vida – o da maternidade – e que seguramente está hoje aqui e continuará sempre ao meu lado. Ele que tanto acompanhou e torceu nesta campanha, com saudade eterna que sinto da sua inteligência, da sua alegria, da sua criatividade e da sua solidariedade. Dedico a ele este prêmio de estar aqui”.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria