TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape diz não à violência contra crianças e adolescentes
Publicada em 07/06/2016

Salvador, 6 de maio de 2016.

Sobape diz não à violência contra crianças e adolescentes

A Diretoria da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) manifesta seu repúdio ao estupro coletivo sofrido por uma jovem de 16 anos na cidade do Rio de Janeiro no último dia 24 de maio. Entendemos que tal crime bárbaro deve ser repudiado com veemência por toda a sociedade, assim como deve ser combatida toda e qualquer agressão praticada contra crianças e adolescentes. Como é dever de todos, nós, pediatras, temos que lutar incessantemente para garantir dignidade, segurança, bem estar e integridade física e moral das crianças e adolescentes, direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição Federal.

Ao tempo em que repudiamos esse crime, esperamos que os responsáveis sejam devidamente punidos e que o Estado adote medidas eficazes para o combate diário a este e a outros tipos de violência, que tanto ameaçam o crescimento e o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. As ações educativas devem estar no nosso cotidiano, começando nas escolas e sendo disseminadas nas casas, ruas, repartições públicas, empresas e mesmo dentro dos nossos consultórios. Enquanto especialistas que trabalham pela garantia do crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens, somos uma importante ferramenta no combate à violência e precisamos estar atentos para denunciar às autoridades competentes quaisquer abusos, sejam eles físicos ou psíquicos.

Convidamos a todos os pediatras da Bahia e do Brasil e de todos os outros países a abraçarem a causa em prol da segurança de nossas crianças e adolescentes, contribuindo para a cultura da paz e da proteção ao ser humano desde as suas primeiras horas de vida.

Não à violência contra crianças e adolescentes!

Diretoria da Sobape

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria