TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Diretora de Saúde de Suzano participa de simpósio de reanimação
Publicada em 19/04/2022


 

A diretora de Vigilância em Saúde de Suzano (SP), Marina Cristina Perin, participou do 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, realizado em Salvador (BA). Com profissionais de todas as regiões do País, o evento, realizado neste mês, incluiu palestras e demonstrações acerca de cuidados no pós-parto com recém-nascidos. A representante suzanense integrou as discussões como instrutora do Programa de Reanimação Neonatal (PRN).

Os debates e instruções organizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) trouxeram temas práticos e situações encontradas por médicos e enfermeiros após o momento do parto. Entre os assuntos abordados estavam manobras e técnicas de reanimação, procedimentos de transporte de acordo com a necessidade de atendimento e os modos adequados para evitar sequelas em casos de parada respiratória e insuficiência cardíaca para bebês nascidos com deficiência.

Durante o período, a médica de Suzano participou como uma das 220 instrutoras PRN do Estado de São Paulo em situações emergenciais e circunstanciais no pós-parto. Ela integrou a programação do simpósio com palestrantes e coordenadores de vários locais do País e especialistas renomados das universidades do Texas e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrando o modus operandi mais atual para todas as situações de risco aos recém-nascidos e, em casos mais graves, às mães dos bebês.

Segundo ela, os conceitos apresentados no simpósio, que ocorreu entre os dias 30 de março e 2 de abril, podem salvar vidas e evitar sequelas no futuro. “O treinamento de médicos e equipes de enfermagem no atendimento durante o nascimento diminui óbitos neonatos e melhora o prognóstico de vida dos recém-nascidos que precisam de ajuda para respirar. Muito do que foi demonstrado nas palestras é utilizado pelos nossos profissionais, que estão sempre prontos para atender aos suzanenses”, disse Maria Cristina.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a diretora suzanense é uma médica com muita experiência e renome, sendo referência em atendimentos neonatais não apenas na cidade como no Estado. “Os cuidados com os recém-nascidos são importantes, pois constituem o primeiro momento de uma vida e podem ser decisivos, então toda a instrução e conhecimento que nossos profissionais puderem agregar, melhor será para nossos cidadãos”, afirmou.

Fonte: Site da Prefeitura de Suzano (SP)

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria